Para uma empresa ter sucesso dentro do seu processo de produção é necessário lidar não só com problemas de efetividade por exemplo. Mas por trás disso temos documentos, faturas, pagamentos e notas fiscais que geram o processo da linha de produção. Atualmente, trabalhamos todos os dias com a transferëncia eletronica de documentos que nos ajuda a dinamizar e atender todas as áreas do ponto de vista legal e financeiro.

A grande dificuldade é quando se tenta juntar diferentes padrões de diferentes empresas para um único,  os esforços se concentram em todas falarem a língua para maximizar o processo dessas informações sem prejudicar a evolução geral de cada uma delas. A exposição desses processos pode gerar desconforto para os empresários que precisam da EDI, por que suas funções ficam a disposição de seus parceiros e fornecedores.

Tirando de lado essas limitações e medos, as empresas se bem implementado, tem muito a ganhar com esse tipo de prática, pelo fato de simplificar e agilizar todos os processos independente de onde etejam. Outro fator é o custo de execução das EDI, o valor que se paga é economizado em armazenagem, rápida e sustentável, não se paga mais armazens nem armários, nem funcionarios para gerencimento desses montandes de documentos.