Supply Chain. Cadeia de Suprimentos

Supply Chain. Cadeia de Suprimentos

Um conceito hoje muito comum é pensar no cliente, para quem analisa a empresa como um todo esse é apenas uma parte do que é preciso saber para entender todo o processo. Assim como os clientes, fornecedores e outros clientes comerciais fazem parte de uma cadeia produtiva, que precisa ser mantida e para que a qualidade final seja notada pelo cliente final.

Todas as etapas na produção de um bem ou serviço agrega essa cadeia que precisa ser muito bem estruturada, um exemplo disso é o resultado do Jogo do McDonalds. Apesar de muito mais simples que a realidade, o processo pode ser entendido facilmente, se cada etapa não for bem planejada, todas as áreas posteriores irão sofrer com ela. Os processos já vistos, são aplicados ao Gerenciamento.

O resultado disso, é a Cadeia de Valor, que nos faz agregar ao produto e ao cliente, uma confiança e sustentabilidade no relacionamento com a marca. Como toda a integração dos processos embutidos em uma única cadeia, a empresa tem um super diferencial em relação aos concorrentes. Todo esse processo da cadeia se dá o nome de Supply Chain, que reflete todo esse trabalho de suporte a todas as áreas relacionadas ao produto, e processos internos e externos.