Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento

Hoje em dia, a atualização do Groupware vem crescendo e com isso novas ferramentas vem colaborando para o desenvolvimento geral e individual dentro das empresas. A gestão do conhecimento pode ser considerada fundamental nesse quesito, por que ela possue o registro do conhecimento de todos as pessoas de uma empresa, desde os mais óbvios até os mais estratégicos.

O que se pode gerir com uma ferramenta de conhecimento? Absolutamente tudo, se bem implementado tecnologicamente e culturalmente é uma ferramenta poderosa. As vantagens de tê-la a disposição, é o fato de poder cooperar com todas as área envolvidas além de ser totalmente colaborativa, por que se algo precisa ser mudado, otimizado ou explorada, todos tem o poder de faze-lo.

Quando lidamos com processos, principamente, mais uma fez lidamos com a integração. Todos entendem o desenvolvimento, e as competências de cada um, além da obtenção de mais conhecimento para todas as áreas, háuma aceleração natural e redução de pontos focais de informação. Organizanar a informação, e alinhamento acelera o processo de evolução e prepara mais eficientemente todos envolvidos no processo.

A facilitação de comunicação semea toda a produtividade de uma forma, que até o trabalho a distância fica potencializado, dando oportunidades a novas patamares e extensões e bases empresariais.