CRM

CRM

Aproveitando o post anterior que citamos a questão do CRM e de Workflow. Vamos continuar sobre a questão da reengenharia nesses dois assuntos, e como eles influenciam a empresa em relação ao mercado

CRM – Gerenciamento de Relacionamento ao Cliente -, no Brasil também conhecido como SAC para o público em geral, o CRM não é apenas um canal de atendimento para os clientes, e sim uma estratégia diante ao mercado e seus concorrêntes. Por isso, podemos considera-lo como um diferencial a empresa.  Todas as usas aplicações tem um objetivo comum, a fidelização do cliente e garantir um bom relacionamento para que o ciclo se renove em futuras novas interações.

O importante nessa questão é que as pessoas, principalmente nesse novo mercado de hoje, são mais críticas e exigem o mínimo de tratamento na relação com a marca. Eles querem seus problemas resolvidos, ou até mesmo surpriendidas com a eficácia do markeing da empresa, uma fonte de informação o CRM, veio apra ficar, e é por isso que é considero uma estratégia, um diferenciação.

Se bem empregado, e otimizado, o CRM pode trabalhar a favor do Workflow, ou fluxo de trabalho. Não só na obtenção da informação mas em todas as áreas da empresa. Fluxos otimizados podem ajudar ERPs inteiros a serem aplicados, a racionalização da informaçõa de uma forma clara, e deixando todos informados o que cada um deve fazer tornam a empresa em geral mais produtiva.