Reengenharia

Reengenharia

Quem nunca pensou em recomeçar alguma coisa ? Quando se repensa, recria, reinventa, pode ser encaro como um processo de melhora para uma pessoa ou para uma empresa. É por isso que adotamos o termo Reengenharia que conhecido hoje pode ser abominado por algumas pessoas e adorado por outras.

 

Numa organização cheia de processos, projetos e objetivos, uma reavaliação de processos pode ser muito bem implementada, por que a vantagem de um reengenharia  é o fato de acertas os problemas e preparar todos os envolvidos para o crescimento. Tudo deve ser considerado, um trabalho árduo junto a empresa, criando, adaptando ou até mesmo eliminado processos ineficientes ajuda em um futura reestruturação interprocessual.

Um processo de replanejamento pode estar ligado também ao planejamento de recursos de uma empresa (ERP) já que m Sistema Único de informações torna as funções empresariais mais integradas e eficientes. Apesar de separadas, elas precisam se comunicar e o ERP atender prontamente a necessidade de todos, por isso, é claro a sua implementação geralmente não é uma das mais fáceis.

Está implicito no planejanto a área de de CRM que contrui a base para o relacionamento com o cliente, facilitando a localização de informação e histórico de atendimento. O workflow também tem destaque dentro do tema por que ele está envolvido do começo ao final do processo.