McDonalds - The Video Game

McDonalds - The Video Game

Nós jogamos um jogo, – parte integrante de atividade – McDonald’s Video Game, criado em 2006 como uma paródia a complexidade no gerenciamento de produção e público de uma grande empresa com uma rede de restaurante nada mais nada menos do que o tamanho do McDonalds.

Proposta muito complexa de se aplicar, por que a conotação negativa e positiva por trás dessa ação, possuem um risco muito alto em termos de interpretação e mensagem confusas. A quantidade de tarefas mostrando que não se trata apenas de ganhar dinheiro, retrata muito bem que há muito trabalho duro, assim como níveis produção e marketing de marca / produto e até mesmo os próprios acionistas.

Apesar da venda ser com o intuito “de ser uma paródia” o risco calculado em cima para lançamento e a dedicação de um site inteiro para o assunto, acredito que levaram pontos positivos a empresa, – pelo menos mais do que negativos – o que justificou o fato do site continuar no ar.

Gostei de ter jogado, já baixei ele para guardar no computador, e me cria bons momentos de distração, ele cumpre o fato entreter, e demostra uma onde de advergames muito intensa nos últimos tempos, só não podemos esquecer de que jogos carregam os dois efeitos bons e ruins, bem trabalhos podem se tornar uma ferramenta poderosa. Outra observação é que jogos não são como paezinhos, não devem ser feitos a toda hora.

Você pode ver o hotsite do jogo, clicando aqui.