Natureza Humana

Natureza Humana

 

O calendário foi apresentado, os assuntos revelados, e para um evento de faculdade e talvez para a minha sorte, participei de ótimas palestras.  Como eu já deveria postar sobre uma das palestras que participei, escolhi a que mais me surpriendeu por que as que eu mais gostei é um pouco complicado de escolher.

Quando vem a mente, o nome de um ser bíblico e a idéia de humanidade, esperariamos um palestra de dia inteiro, mas com um foco super objetivo, o palestrante Marcos Correa, cujo qual, teve um destaque pelo seu desempenho diante das 2 palestras que assisti dele, tornaram uma palestra pela qual assistiria mais pelo palestrante do que pelo tema uma ótima surpresa.

A palestra de coaching foi ótima, e por isso mesmo,  resolvi apostar as minhas fichas em algo que saberia ser bom. A palestra focou o lado psicologico, científico, e histórico da historia de Jó, e como ele através da consciência e fé mudaram o seu destino, assunto introdutório, para temas como depressão, PNL, e psicologia. Uma ótima temática que já sou fã a anos, e que realmente me deixou muito satisfeito pela escolha.

O grande foco que destaco nessa palestra é o PNL. Assunto que puxa mais e mais assuntos adjacentes, mas que suporta uma base de experimentação, e interação como no caso da palestra apresentada. Nada mais rico que algo que te envolve, mesmo sendo coisas simples, mas que te mostram caminhos que ainda não foram explorados.

A parte científica foi interessante, todos as explicações dadas para um assunto tão complexo, desafiou o palestrante em sua didática. Slides simples e objetivos, e a sua tentativa carismática de conquistar a platéia lhe rendeu, bons ouvintes e interessados.

Acredito que no futuro, participarei de mais de suas palestras, e opotunidades virão, sem dúvida nenhuma.