A internet geograficamente pode ser considerada uma encurtadora de distâncias, até por que hoje temos a nossa disposição os recursos necessários para trabalhar, estudar, reencontrar amigos distantes, tudo isso de uma praia paradisíaca, já pensaram?

Trabalho remoto (ou o famoso “Home Office”) é o termo comum para as pessoas que assim que levantam já estão no trabalho, sem trânsito, stress, correria. Se ele acordar tarde, é só ligar o computador que já está no trabalho. A vantagem de se trabalhar em casa é certamente muito boa, mas claro, existem pessoas que preferem o escritório, assim como outras preferem sorvetes aos picolés. Pura questão opcional, pois em algumas empresas já se beneficiam pelo alto rendimento e empregados mais satisfeitos.

Quer montar o seu, eu leio um blog muito interessante, e que lhe dá as dicas: Home Office – 10 perguntas e respostas (Efetividade.net)

Essa conectividade, é também aplicada ao estudos até por que, o ensino a distância está tão difundido que Universidades já oferecem cursos totalmente online para os mais atarefados. Cursos válidos, que propiciam de universitários aos primeiros anos de escola. Iniciativas crescem a todo o momento.

O fato das pessoas estudarem quando e onde quiserem torna o compromisso simples e eficiente de ensino. E se alguém tiver dúvida? Fóruns de discussão ou até o uso de WebCams são utilizados, as dúvidas, perguntas, comentários são feitos na hora, transparente. E pensar que as pessoas poderia ser menos próximas, as vezes as pessoas nunca se viram pessoalmente mas mantém contato regularmente nas aulas e rede sociais por exemplo.

Tudo isso no sofá da sua casa!

Quer saber como funciona melhor, selecionei um vídeo do E-Coach Academy da Austrália que ilustra um pouco essa questão.