Saber e aprender a negociar é o mais importante.

Saber e aprender a negociar é o mais importante.

Hoje em dia, é crescente o número de usuários que acessam a internet, juntamente com o varejo online. Seja ele de lojas para consumidor, ou lojas para lojas, ou até consumidor para consumidor, a verdade é que as pessoas negociam produtos, serviços, e não tem limites por que demanda tem.

O que vamos dar uma olhada são os tipode de transações que são realizadas no comércio digital. Nós temos dois lados, as empresas e os consumidores, cada qual querendo fechar negócio. O mais comum o B2C (Negócios para o Consumidor) como a própria tradução diz é voltada para os Consumidores final, como americanas, submarino etc., nascem com o propósito de suprir essa necessidade.

Outro negócio voltado ao Consumidor (C2C) é o fato de que os próprios consumidores podem e querem vender. Já pensou em vender a sua guitarra velha? Carro? Apartamento? Pois é, sites de leilão são frequentes, os mais comuns, MercadoLivre e Ebay, fornecem uma plataforma para que os próprios consumidores possam apresentar os seus produtos ao público e leiloar os seus itens ganhando assim um dinheiro e desencalhando as tranqueiras de casa. Muitos hoje lidam como essas, como lojas virtuais, vendendo produtos novos a um bom preço, ou aqueles importados que queremos.

Quando tratamos de negociação, isso não se limita apenas aos consumidores, empresas também tem necessidades, de produção, produtos e serviços, por isso é que nasce um outro ramo de negociação, o B2B que literalmente são empresas que vendem para empresas, Você precisa de aço? helicópteros? uma nova sede? Empresas especializadas ou não podem te ajudar.

Decobriu um produto mágico? Venda e aproveite os lucros!

Quer conhecer o “descobrir” do E-commerce? Assista o vídeo.