Dentro de uma empresa ou organização podemos destacar que um dos fatores determinantes de qualidade e desempenho,  está diretamente ligado a três aspectos da base de produção e desenvolvimento.

Processos são como engrenagens.

Processos são como engrenagens.

Normas pré-estabelecidas para o cumprimento de uma meta comum, definem os processos de uma empresa. A vantagem de instaurar processos de entregáveis tem o objetivo de facilitar e qualificar o produto final aumentando a satisfação do cliente e facilitando as pessoas que podem trabalhar com mais especialidade.

Normas e processos dentro de empresas podem demorar muito a se estabelecer, as necessidades e formas de trabalham precisam sempre ser revisadas afim de total satisfação do cliente e das próprias pessoas. Processos são sempre pontos de discussão por que a necessidade sempre existe, de ambos os lados, é sempre complicado lidar com um ponto comum.

Métodos ágeis de gerenciamento, vem se tornando comum como o Scrum, por exemplo. É um ótimo exemplo de liderença e processo para que a entrega seja feita constantemente e qualificada. Tive a oportunidade de participar de projetos desse estilo, e hoje entendo o valor dessa certificação.

As pessoas que fazem parte desse processo são super importantes por que depende inteiramente delas, analisar, produzir e obter resutados.  Não são somente das empresas que nascem as grandes iniciativas, as pessoas fazem a empresa e tem uma importancia grande dentro dela, por não considerar as pessoas como parte integrante do processo o sucesso escapa das mãos de grandes empresas.

Tudo que é produzido, deve ser analisado, inclusive as próprias pessoas. Um ponto interessante nesse caso é o fato das próprias pessoas não saberem se estão ou não fazendo um bom trabalho. A auto-avaliação precisa ser estabelecida, mas o valor de saber das próprias pessoas que o trabalho delas está sendo bem visto ou não, pelas outras pessoas cria um valor bem mais “realista”, podemos definir essa devolutiva como o famoso feedback.

Não trata-se de apenas fazer o seu trabalho a consciência de que você precisa sempre estar em crescimento e evolução constante deve ser um fato comum na vida dessas pessoas, o coração da empresa. Isso não é aplicado apenas aos gerentes, mais diretores e sócios, quem não gosta de receber elogios do chefe? Quem é louco levanta a mão….

Achei um vídeo interessante sobre a relação das pessoas e desempenho, da PeopleStreme, peça já o seu CD!

Suportando todo esse castelo está o nosso ultimo ponto de sucesso. Tecnologia. Parte integrante do processo de Peopleware, e de todos os sistemas que possam facilitar a vida das pessoas. Tanto fora quanto dentro da empresa, as pessoas abertas a tecnologia podem aproveitar ainda mais. Precisamos estar sempre ligados, a tecnologia é rápida e pode se tornar pior que um jogo de xadrez.

A diferenciação de empresas está intimamente ligada a adaptação e oportunismo, assim como nos processos, o que se requisita a uma empresa precisa ser sempre reavaliado. Ser agil nessa área também é fundamental, todos precisam estar engajados dentro da mesma causa, todos aprendem juntos, trabalham juntos, e obtem o sucesso juntos. Seja na época das caixas postais digitais, smartphones com conexões de alta velocidade, a tecnologia sempre vai evoluir, e sempre vai suportar aquelas empresas de visão que sabem tirar o melhor de todas as áreas.

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